sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

La Casa de Papel|2017


"La Casa de Papel" ou Money Heist como foi chamada em inglês, é uma série espanhola que foi produzida para ser emitida na Antena 3, canal aberto espanhol. Estreou-se no passado ano de 2017 e acabou nesse mesmo com um final fechado, ou seja, pensa-se que não haja mais temporadas ou episódios desta série.
Esta série está imensamente bem produzida e com grandes actores a defender os seus papéis. A banda sonora está igualmente enquadrada com a trama.
A série começa com um assalto à  Fábrica Nacional de Moneda y Timbre orquestrado pelo Professor (Álvaro Morte), que é um homem super inteligente que comanda todas as operações do sequestro do lado de fora e sem nunca ninguém saber quem é. O plano é posto em prática por 8 criminosos que o Professor recrutou  com 5 meses de antecedência, para terem tempo de estudar o assalto passo a passo. O que torna este assalto diferente dos outros? O professor faz de tudo para que a opinião pública esteja do lado dos assaltantes e não da polícia, só assim pensa que conseguirão escapar sem passarem os próximos anos na prisão.
O que mais me surpreendeu nesta série, além das grandes prestações dos actores foi a atenção ao detalhe. Por exemplo o professor tem um tique desde o início da série e até ao fim, esse tique é presente. O guarda-roupa de Tóquio (Ursula Corberó) foi pensado ao pormenor para ser o mais parecido com o o guarda-roupa de Natalie Portman em Léon, The Professional.
Cada vez acredito mais no potencial de Espanha para produzir conteúdo de qualidade na área do entretenimento. Se antes duvidava que houvesse alguma qualidade agora sou eu que defendo que Espanha está a apostar cada vez mais em produção nacional e está a conseguir.
Já acabei esta série e juro-vos, vale a pena. Entretanto ando a ver uma outra série espanhola "Las Chicas del Cable" que também está a dar cartas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

the washing machine. + Blog design by labinastudio.